5 Startups brasileiras com fundadoras LGBTQIA+ que você precisa conhecer

Sumário

Hoje é o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ e por isso selecionamos algumas startups brasileiras que você precisa conhecer!

Dados do Mapeamento do ecossistema brasileiro de Startups 2021, publicado pela Abstartups (Associação Brasileira de Startups) em parceria com a consultoria Deloitte, mostram que 92,1% dos fundadores são heterossexuais, enquanto apenas 2,9% são homossexuais, 1,8% bissexuais e 3,2% na categoria “outros”. O estudo revela que a porcentagem de fundadores não binários ou de gênero fluído é de 0,2% e a de mulheres transgênero, 0,1%.

1. Pride Bank:
O 1º banco digital do mundo voltado para a comunidade LGBTQIA+ é brasileiro.
Batizada de Pride Bank, a fintech nasceu em 2019 e oferece os principais serviços financeiros para pessoas físicas e jurídicas, como conta digital, máquinas POS e cartão de crédito internacional pré-pago.

A startup aloca parte da receita no Instituto Pride, que distribui recursos a ONGs, coletivos e iniciativas LGBTQI+, além de investir em cultura, entretenimento e esportes para a comunidade.

2 thanks for sharing:
Simone Cyrineu mergulhou no empreendedorismo em 2017, quando decidiu criar o próprio negócio – uma empresa de tecnologia especializada em storytelling e conteúdos em vídeo para empresas como Electrolux, Porto Seguro e Syngenta.

Batizada de thanks for sharing, a startup tem a diversidade no seu DNA, formado por uma equipe 57% feminina, 43% de pessoas LGBTQIA+ e 14% de negros.

3.Wakanda Educação Empreendedora:
A startup de impacto social traduz conteúdos técnicos do mundo dos negócios para uma linguagem informal, regional e acessível, a fim de incluir no ecossistema a população periférica e empreendedores por necessidade.

Com foco nas competências de gestão financeira, vendas e planejamento, a companhia já impactou cerca de mil microempreendedores desde a sua fundação em 2018.

4. Nhaí!:
Fundada em 2021, a Nhaí! é uma startup que cria projetos de consultoria e comunicação com foco em diversidade para empresas de diversos setores.

A startup já trabalhou com grandes marcas como Pepsico, Doritos, Grupo Heineken, Ambev, Avon e Amazon Prime Video.

5. Blend Edu:
Fundada em 2018, a startup desenvolve soluções de consultoria, treinamento e tecnologia para promover a diversidade nas organizações. Desde o lançamento, a companhia já impactou mais de 20 mil pessoas e tem mais de 60 empresas no portfólio, como Globo, TIM, OLX Brasil, Movile, Cielo e Grupo Boticário.

Fonte: Startups

Está gostando do conteúdo? Compartilhe !

error: Content is protected !!